segunda-feira, 18 de julho de 2011

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Malu Mader


Aos 15 anos foi levada pela cunhada Maísa, que estava começando a namorar seu irmão mais velho, para assistir Capitães da areia, e decidiu atuar.
Em 1982, inscreveu-se no curso para atores do Teatro Tablado, dirigido por Maria Clara Machado, e teve como professor Carlos Wilson (Damião), diretor de Capitães de Areia e a professora, a atriz Louise Cardoso. No final do ano, fez sua primeira encenação ao participar da montagem de Os Doze Trabalhos de Hércules, de Monteiro Lobato. Através desse trabalho, chamou a atenção do diretor Dennis Carvalho, que assistiu a peça, e a convidou para viver Dóris Cantomaia, na novela Eu Prometo. Aos 16 anos, em 1983, Malu estreou naTV Globo, sendo a única emissora de televisão aberta para a qual presta trabalhos até os dias atuais.
Em 1984, participou da novela Corpo a Corpo, tendo feito par romântico com o ator Lauro Corona e, em 1985, despontou em Ti Ti Ti, como Wal, fiha do costureiro Jacques Léclair, deReginaldo Faria. Do grande público ficou conhecida aos dezenove anos, como protagonista da minissérie Anos Dourados, de Gilberto Braga, sucesso de audiência da Rede Globo, em 1986. Com esse trabalho, Malu, tornou-se uma das atrizes favoritas do autor, repetindo a parceria em várias outras produções de sucesso da emissora. Foi também, através da minissérie que conheceu, o ator Taumaturgo Ferreira, que viria a ser seu marido, e a atriz Isabela Garcia, que se tornaria uma de suas melhores amigas. No mesmo ano, estreou no cinema em Rock Estrela.
Em 1987, trabalhou em O Outro, interpretando a Glorinha da Abolição, uma ex-menina de rua. No ano seguinte, protagonizou sua primeira novela, Fera Radical. Na trama, sua personagem – Cláudia – buscava se vingar do extermínio de sua família, ocorrido quando ainda era criança. Após a novela, mudou-se para São Paulo e fez a sua estréia no teatro profissional, encenando Dores de Amores.
Outros filmes e novelas vieram em seguida, mas com o tempo, passou a ser mais exigente na escolha de seus papéis.
Malu declarou que se tornou mais preocupada em sentir prazer no seu trabalho a partir de 1989, quando ocorreu um episódio marcante em sua vida. No dia em que estava se mudando para São Paulo, ela se envolveu num grave acidente de carro. Uma moça de dezoito anos ficou em coma por um mês, e se recuperou. A atriz foi acusada – e depois inocentada – em processos criminal e civil.[carece de fontes]
Em 1989, protagonizou a novela Top Model, vivendo a modelo Duda, uma menina pobre que é descoberta e guindada à condição de Top Model e, em 1991, viveu a protagonista de O Dono do Mundo, quando encarnou a ingênua Márcia. Na trama, sua personagem é seduzida pelo cirurgião plástico Felipe, de Antonio Fagundes, que apostara com um amigo que teria relações amorosas com ela, no dia do seu casamento, antes do marido.
É sondada até hoje para posar nua para a revista Playboy, e recusou todos os convites. Na última foi oferecido um milhão de reais.[carece de fontes]
Em 1992, integrou o elenco da minissérie Anos Rebeldes, ambientada no Rio de Janeiro durante a ditadura militar, e que tinha como pano de fundo o movimento estudantil. Posterior a esse trabalho, foi convidada a protagonizar mais uma novela, O Mapa da Mina. Porém, cansada de papéis de mocinha, a atriz pediu para viver Wanda, uma moça simples, sensualíssima, desbocada e nem tão politicamente correta quanto Elisa. Carla Marins, que viveria Wanda, topou trocar de papel, porque também queria um papel que representasse um novo desafio em sua carreira. Ainda nesse ano, encenou o espetáculo Vestido de Noiva, no cinquentenário da peça, onde dividiu o palco com os também atores Tuca Andrada e Luciana Braga. A peça foi um sucesso de crítica e público.[carece de fontes]
Em 1995, a atriz dá a luz a seu primeiro filho. A partir dai, surge o primeiro período sabático de sua carreira. Pelos próximos seis anos dedicaria-se mais a família, limitando-se somente a participações em seriados e minisséries.
Em 1996, fez parte do elenco fixo da série A Vida Como Ela É, além de ter participado de alguns episódios da série A Comédia da Vida Privada, ambos exibidos dentro do dominical Fantástico. Depois, em 1997, protagonizou o seriado A Justiceira, no papel de Diana, uma ex-policial que tem o filho seqüestrado por traficantes de armas e resolve agir contra a criminalidade, ingressando em uma organização internacional. O seriado foi criado para ter 32 episódios, mas a atriz engravidou durante o programa, e a produção teve que ser reduzida a somente 12 episódios. Por fim, em 1998, atuou na minissérie Labirinto, como a prostituta Paula Lee.
Da parceria com o autor Gilberto Braga, de quem a atriz é muito amiga, surgiram vários trabalhos importates, como Força de um Desejo, novela que foi um grande sucesso de crítica em 1999 e que rendeu à Malu vários elogios por seu desempenho como a bela e determinadacortesã Ester Delamare, e também a novela Celebridade, em que Malu interpretou a batalhadora Maria Clara Diniz, em 2003. Numa entrevista, Braga declarou, a respeito da atriz: "Se eu não tivesse optado por outro estilo de vida, ela seria a mulher com quem eu gostaria de casar e ter filhos. Além disso, ela sabe misturar com perfeição beleza e simplicidade, como Jacqueline Bisset." Celebridade foi escrita especialmente para Malu, em comemoração aos seus vinte anos de carreira.
Em 2007, Malu e Gilberto iriam trabalhar pela oitava vez na novela Paraíso Tropical, mas isso acabou não acontecendo.[2] O autor declarou que essa foi uma das novelas que ele criou a trama sem pensar nos seus atores favoritos, o contrário do que havia feito com outras de suas novelas, e não viu nenhum papel que se adequasse a Malu. Nesse mesmo ano, integrou o elenco da novela Eterna Magia, interpretando uma vilã, a pianista Eva Sullivan.
No mesmo ano, foi diretora, junto a Mini Kerti, do documentário Contratempo, longa-metragem que conta a história de um grupo de músicos de favelas do Rio de Janeiro. O filme foi premiado e viajou para vários festivais no Brasil e no exterior.
Em 2008, estreou como diretora em Essa História Dava Um Filme, programa do canal pago Multishow, que na verdade trata-se de uma mistura de reality, ficção, documentário e making of, mostrando o processo de produção do curta-metragem desde as reuniões de pauta até as filmagens. O curta produzido por Malu foi inspirado em uma caso verídico que aconteceu com o ator Thiago Lacerda. Além de Thiago, a história contou também com a participação da atriz Daisy Lúcidi. Também atuou no projeto Se Não Fosse o Onofre, dirigido por sua sobrinha Erika Mader, em que interpreta a mãe de Zé, vivido por seu filho caçula.
Em 2010 gravou a refilmagem da novela Ti Ti Ti, de Cassiano Cabus Mendes, reescrita por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Jorge Fernando.
No cinema, atuou em filmes que marcaram a década de 1980: Dedé Mamata e Feliz Ano Velho, ambos de 1988. Em 1999, acompanhando o renascimento do cinema nacional, fez Mauá - O Imperador e o Rei. Em 2002, interpretou uma prostituta no filme O Invasor. Já havia interpretado um papel semelhante no ano anterior, quando protagonizou o filme Bellini e a Esfinge, baseado no livro de Tony Bellotto. Também fez participações memoráveis em Sexo, Amor e TraiçãoBrasília 18%Podecrer! e Sexo com Amor?.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Zachary David Alexander Efron (San Luis Obispo, 18 de outubro de 1987) é um ator e cantor estadunidense que tornou-se conhecido por protagonizar a franquia High School Musical. Tendo também participado de filmes como Hairspray e 17 Again e séries como Summerland, The Suite Life of Zack and Cody e CSI: Miami.
Filho de David Efron e Starla Baskett, Zac tem apenas um irmão chamado Dylan (quatro anos mais jovem). Zac foi criado perto de Arroyo Grande. Durante o secundário participou em peças de teatro como Gypsy, Peter Pan, seguida por Mame, The Little Shop of Horrors e The Music Man. Depois do palco, seguiram-se participações em séries de TV, incluindo Firefly, ER e The Guardian. Depois de fazer várias participações especiais na série Summerland, Zac ganhou uma personagem regular na série chamada Cameron Bale, um pinga-amor. Zac também participou em episódios pilotos de séries como If you lived here, you'd be home now, The Big, Wide World of Carl Laemke, Triple Play e The Suite Life of Zack and Cody. Participou como criança autista no filme televisivo Miracle Run, juntamente com Mary-Louise Parker e Aidan Quinn.
De 2006 a 2008, Zac estrelou a trilogia High School Musical, os dois primeiros no Disney Channel e os último foi aos cinemas. Também fez o papel de Link Larkin na adaptação ao cinema de Hairspray, contando com a participação de John Travolta.
Em 2007 foi capa da revista Rolling Stone e, na entrevista, prestou várias declarações polêmicas. Entre elas, Zac disse que no primeiro High School Musical ele não canta, na verdade canta apenas no começo das músicas, sobre isso vários deram suas versões, a mais aceitada foi a de que, o tom de voz de Zac (ele é barítono), não se encaixava nas canções. No filme, ele foi dublado por Drew Seeley. Sua voz pode enfim ser ouvida nos filmes Hairspray, High School Musical 2 e High School Musical 3.
Em 15 de fevereiro de 2008, o ator fez uma cirurgia para remoção do apêndice, uma cirurgia de emergência. Ao se recuperar, o ator retomou as gravações do filme 17 Again. Logo que voltou, Zac se desculpou por ter atrasado as gravações.
Em 2009, lançou o filme 17 Outra Vez (17 Again), que ficou em 1° lugar nas bilheterias americanas, arrecadando em se fim de semana de estréia mais de 20 milhões. No total, arrecadou mais de 64 milhões nos EUA.
Logan Wade Lerman (Beverly Hills, Califórnia, 19 de janeiro de 1992) é um ator norte-americano.Conhecido por interpretar o personagem-título em 2010 de fantasia e aventura de Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios.
Nascido e criado em Beverly Hills, Califórnia, Logan decidiu que queria ser ator aos dois anos e meio de idade depois de assistir a um filme de Jackie Chan. Aos quatro anos, ele já tinha um agente e foi escalado para dois comerciais, a partir daí começou a trabalhar em filmes e séries de televisão.
Lerman é o melhor amigo do ator Dean Collins, onde conheceu atuando na série Jack & Bobby. Nos seus tempos livres, os dois fazem curtas-metragens onde eles escrevem, dirigem vídeos para o YouTube com o nome de conta de " monkeynuts1069 ".
Em 2006, Collins e Lerman formou uma banda, Indigo, juntamente com o músico Daniel Pashman; Collins nos vocais, Lerman toca teclado e guitarra, e Pashman toca bateria. Lerman também toca piano.
Atualmente vive em Los Angeles com sua mãe, Lisa e seu pai, Larry Lerman, que são empresários. Ele tem dois irmãos, Lucas e Lindsey. Se formou em Beverly Hills High. Lerman é judeu e cresceu em um "ambiente familiar estável". A maioria de seus familiares trabalham na profissão médica. Sua família é proprietária e opera a ortopedia e próteses empresa Lerman & Filho , que é gerida por seus avós paternos, Mina (Schwartz) e Max Lerman, e tinha sido fundada por seu bisavô, Jacob Lerman, em 1915.Ele manifestou interesse em estar envolvido em "tudo que entra em fazer um filme", incluindo querendo escrever, produzir e dirigir, em 2010, ele aplicou para estudar escrita criativa na Universidade de Nova York , mas adiou seu comparecimento. Seus diretores favoritos incluem Wes Anderson , de Stanley Kubrick , David Fincher e Peter Bogdanovich , e ele citou Beleza Americana , Clube de luta e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças entre os seus filmes favoritos.

[editar] Carreira

Sua estreia no cinema foi aos oito anos de idade em 2000 no filme O Patriota, interpretando "William Martin", um dos filhos mais novos do personagem de Mel Gibson. No mesmo ano, apareceu em Do Que as Mulheres Gostam, um filme de comédia também estrelado por Mel Gibson, Logan interpretou o personagem de Gibson, "Nick Marshall", quando mais novo. Após um pequeno papel em 2001 no filme Os Garotos da Minha Vida, seguiram-se os filmes The Flannerys e A Painted House, no papel de "Luke Chandler", por esse filme ganhou o prêmio Young Artist Awards de melhor performance em uma produção televisiva. Em 2003 Logan estreou na série 10-8: Officers on Duty como "Bobby Justo". Em 2004 ele interpretou o personagem de Ashton Kutcher, "Evan Treborn", aos sete anos no filme Efeito Borboleta.
No mesmo ano, veio seu papel de maior relevo na TV, na série Jack & Bobby, atuando no papel título como "Robert "Bobby" McCallister", um adolescente que no futuro viria a ser o presidente dos Estados Unidos da América. A série foi ao ar pela The WB Television Network entre 2004 e 2005, posteriormente foi cancelada, embora Lerman tenha recebido outro Young Artist Awards por seu desempenho. Continuando seu trabalho no cinema, Lerman apareceu em Hoot, como "Roy Eberhardt", o filme estreou em maio de 2006 e por sua atuação nesse filme ganhou mais um Young Artist Awards, na categoria de melhor performance num longa-metragem. Lerman aparece em Número 23 de 2007, onde atua como "Robin Sparrow", filho do personagem de Jim Carrey, "Walter Sparrow". No mesmo ano fez Os Indomáveis, onde interpreta "William Evans", filho de "Dan Evans" papel estrelado por Christian BalePor seu trabalho em Os Indomáveis, Lerman foi novamente nomeado para o Young Artist Awards concorrendo na categoria de melhor performance em um longa-metragem, foi o segundo ano consecutivo em que recebeu uma nomeação nesta categoria, mas desta vez não ganhou. Em 2008, desempenhou o papel de "The Kid" em Meet Bill (o personagem de Lerman nunca é chamado pelo seu nome). Ainda em 2009, Lerman aparece no filme de ficção científica Gamer. Ele interpreta "Simon", um adolescente que controla um dos personagens em um jogo de vídeo game. Logan também tem um papel de relevo no filme de comédia My One and Only, interpretando "George Hamilton", um sério aspirante a escritor, que depois que seus pais abruptamente se separam, acompanha a mãe e o irmão em uma viagem através do país, finalmente desembarcando em Hollywood.
Logan filmou a adaptação da série de livros Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan como o protagonista principal, Percy Jackson o primeiro filme da série, Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, estreou em fevereiro de 2010. Atualmente aceitou fazer parte da versão contemporânea de Os Três Mosqueteiros ele vai ser d'Artagnan, do diretor Paul WS Anderson 's, que foi filmado a partir de agosto 2010 e está programado para lançamento em outubro 14, de 2011. Lerman foi escalado para o papel sem ter de audição e usava as extensões do cabelo para interpretar seu personagem. Recentemente foi confirmado que ele vai estrelar uma adaptação cinematográfica de Stephen Chbosky em As Vantagens de ser invisível , jogando o papel principal, Charlie, que também sera protagonizado por Emma Watson, está agendada para começar no verão de 2011. Foi confirmado também que Logan fará novamente o papel de Percy Jackson agora no segundo filme da saga, que leva o mesmo nome do livro dois da coleção de Riordan, O Mar de Monstros.
Fiuk (nome artístico de Filipe Kartalian Ayrosa Galvão; São Paulo, 25 de outubro de 1990[3]), é um cantor e ator brasileiro conhecido por interpretar Bernardo Oliveira na décima sétima temporada na telenovela Malhação e por ter feito parte da banda Hori, e ex-membro da banda No Name.
Fiuk nasceu em São Paulo, é filho do cantor de música Romântica Fábio Junior, e de Cristina Kartalian. Ele tem quatro irmãos: Cleo Pires (filha da também atriz Glória Pires), Krizia, Tainá e Záion (filho da também atriz Mari Alexandre). e também é primo do também ator Guilherme Boury.
Reinaldo Alejandro Zavarce Peche (Caracas, 8 de junho de 1988) é um ator, cantor e modelo venezuelano. Peche participou de várias telenovelas venezuelanas. Em 2007 conheceu María Gabriela de Faría quando fizeram a novela "Toda una dama" da RCTV Internacional e namoraram 2 anos. Agora depois de todo esse tempo de relacionamento ele terminou com Maria gabriella e esta agora namorando com uma de suas fas, aquem conheceu em uma turner. Em 2008 entrou para o elenco da série Isa TKM. A novela é transmitida no Brasil pela Nickelodeon e pela Band. Isa TKM deu-lhe o reconhecimento internacional, sendo lançado em vários países da América Latina com o papel de "Alex". O nome Reinaldo vem de seu pai que também se chama assim. Seu pai é engenheiro, sua mãe se chama Maria Laura que é uma política e seus irmãos se chamam Andrea e Vicente Zavarce. E recentemente fez a novela Isa Tk+. Atualmente ele montou uma banda chamada Panorama Express e os ensaios estão sendo feitos na Colômbia. Ele e María Gabriela vão fazer um show em abril no Brasil chamado Isa Forever para encerrar o Isa TKM. Ele levara sua nova namorada provavelmente aos shows que ira fazer com sua ex namorada Maria Gabriella.
Robert Thomas Pattinson[4] (Londres, 13 de maio de 1986[5]) é um ator, modelo e músico britânico, mais conhecido por interpretar Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto filme da série inspirada nos livros de J. K. Rowling, e Edward Cullen nos filmes da série Crepúsculo, adaptados dos romances de Stephenie Meyer.[6] Também atuou em Remember Me, onde foi produtor executivo,[7] e estará no elenco de Unbound Captives.[8]
Filha de um casal de pastores evangélicos, começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson (mesmo nome artístico usado por ela na época), mas que teve suas vendas canceladas devido ao fechamento da Red Hill Records, gravadora responsável pela produção do álbum.[6] Após mudar seu nome artístico para Katy Perry e seu estilo musical para o pop-rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado (A) Katy Perry (também conhecido como Diamonds), mas que foi cancelado antes de seu lançamento.[7] Em 2005, ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matrix um álbum com o mesmo nome; alguns dias antes de seu lançamento, o álbum também foi cancelado.[8]
Pitty, nome artístico de Priscilla Novaes Leone, (Salvador, 7 de outubro de 1977) é uma premiada cantora brasileira de rock. Já passou por duas bandas antigas, Inkoma e Shes, e em 2003, com nova banda (Pitty), a cantora adotou definitivamente seu nome artístico . Vendeu mais 2 milhão de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010.[1]
O Rock in Rio 2011 já tem alguns nomes de peso do cenário brasileiro confimados, Pitty é uma delas, segundo informações da organizadora Roberta Medina, filha do empresário Roberto Medina, e vice-presidente do evento
Foi a banda de rock mais premiada nos anos 2000.[carece de fontes?]
Jurema Reis é agitada. A morena, de 23 anos, que teve pressa até para nascer (sua mãe estava com cinco meses de gestação quando deu à luz), sabe o que quer da vida e que está prestes a encarar sua grande chance: ela é a aposta de Walcyr Carrasco para a próxima novela das sete,
Klebber Toledo (Nazaré Paulista, 14 de junho de 1986) é um ator, dublador e modelo brasileiro. Klebber Toledo saiu de casa aos 15 anos de idade, jogando vôlei em times de São Paulo. Durante dois anos e meio, praticou atletismo, além de trabalhar como garçom, monitor de festas e fazer trabalhos como modelo. Fez um curso de artes cênicas durante esse período.
Em outubro de 2005 se inscreveu na Oficina de Atores da Rede Globo, ganhando com isso uma pequena participação em Sinhá Moça no ano de 2006.
Em novembro de 2006, com o fim da oficina, fez testes para o elenco de Malhação, que estrearia uma nova fase em janeiro de 2007. Passou nos testes, ganhando o papel de Mateus Molina na trama que se iniciaria. Seu personagem fazia parte de um conturbado pentágono amoroso, composto ainda pelas personagens de Maria Eduarda Pellegrino Machado (Cecília), Gabriel Wainer (Eduardo), Fernanda de Freitas (Francesca) e Gabriella Vigol (Bruna).
Com o fim da temporada de Malhação, em outubro de 2007, fez testes para o elenco de Desejo Proibido e Beleza Pura, mas não passou.
Em 2009 foi convidado por Rick Garcia para entrar no elenco do musical de Júlio Fischer, “Isaurinha - samba, jazz & bossa nova”. No mesmo ano fez a dublagem do personagem Noah Curtis no filme 2012.
Ildimara Silva, conhecida como Ildi Silva, (Salvador, 8 de outubro de 1982) é uma atriz e modelo brasileira. Iniciou a carreira quando um caçador de modelos a viu passeando pelas ruas de Salvador, e que a convidou para um ensaio fotográfico. Após participar de várias campanhas publicitárias, surgiu um convite para participar do grupo de teatro dirigido por Wolf Maia. Em 2003, a atriz figurou na lista das 25 mais sexy do Brasil. Foi contratada pela Rede Record em 2009, para interpretar na novela Bela, a Feia. Depois do fim do contrato não renovou com a emissora.[1]
Ildi Silva é descendente de africanos, neerlandeses e índios.[2]
Marina fez estreia na televisão na telenovela Começar de Novo, onde interpretou a personagem Aninha, que era o anjo-da-guarda protetor de Miguel Arcanjo (Marcos Paulo), o protagonista da novela.
Depois de atuar na telenovela Belíssima, interpretando a menina grega Sabina, Marina em Belíssima e após foi contratada como artista exclusiva pela Rede Globo de Televisão.</ref>
No final de 2007, ela gravou a telenovela Sete Pecados de Walcyr Carrasco, onde interpretou a personagem Isabel, filha de Dante (Reynaldo Gianecchini) e Clarisse (Giovanna Antonelli).
Em 2008 estreou no teatro adulto, com a personagem Clara, em "7 - O Musical" da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, interpretando e cantando ao vivo no palco.
Ainda em 2008, gravou as vinhetas de lançamento da TV Globo Digital. Em 2009 estreia como apresentadora do programa TV Globinho. No mesmo ano é convidada para participar do seriado "Tudo Novo De Novo", interpretando a adolescente Bia.
Em 2010 interpretou a adolescente Vanessa em Escrito nas Estrelas de Elizabeth Jhin, dando o seu primeiro beijo na TV. A atriz criou brincos de zíper para a personagem Vanessa, que viraram modismo entre as adolescentes de todo o Brasil. Vive agora sua primeira vilã, Alice na novela Morde e Assopra [4]
Nívea Stelmann Leôncio (Paraíba do Sul, 6 de abril de 1974) é uma atriz brasileira. Estreou na TV em 1993, num dos principais papéis da série Família Brasil, produzida pela Rede Manchete. Na Globo, seu primeiro grande papel veio em A Indomada, de 1997, como a filha do Prefeito Ipiranga, personagem de Paulo Betti, Carolaine.
Em 2001 participou da segunda fase da telenovela O Clone, como Ranya, segunda esposa do muçulmano Said, personagem de Dalton Vigh, marido da protagonista Jade. Já em 2003 viveu sua primeira vilã na televisão, a Maria da Graça de Chocolate com Pimenta. Em 2005 consagrou-se na teledarmaturgia como a atormentada Alexandra de Alma Gêmea.
A atriz foi casada com o ator e cantor Mário Frias, com quem tem um filho, Miguel. Em outubro de 2007 foi escolhida rainha de bateria da escola de samba Renascer, onde ficou por dois anos.
Bárbara Raquel Paz (Campo Bom, 17 de outubro de 1974) é uma atriz e modelo brasileira. Fez uma participação como cantora na abertura da telenovela Maria Esperança.
Em 2001, participou da primeira edição do reality show Casa dos Artistas, do SBT, tendo sido a vencedora e recebido um prêmio de 300 mil reais. Em 2003, recebeu o prêmio de melhor atriz de curta-metragem no 31º Festival de Gramado, pela atuação em Produto descartável.
Bárbara perdeu o pai aos seis anos de idade, e a mãe aos 17, sofrendo seis meses depois um acidente de carro que deixou várias cicatrizes, duas das quais no rosto,[1] tanto do lado esquerdo, quanto direito. Levou 400 pontos, por essa razão perdeu muitos trabalhos como atriz e modelo. A maquiagem passou a fazer parte de sua vida diária.[carece de fontes?]
Está casada com o cineasta Hector Babenco.

[editar] O acidente

No Natal de 1992, morando em São Paulo, resolveu visitar a família na pequena Campo Bom, cidade a 40 quilômetros de Porto Alegre. Encontrou-se com mais duas amigas, beberam muito e saíram de carro. O carro colidiu com a pilastra de um prédio, e o vidro do carro entrou em seu rosto. As duas amigas desmaiaram instantaneamente. A única desperta, Bárbara, saiu pelo vidro do veículo. Seu maxilar pendia, solto, no rosto. Os músculos faciais estavam dilacerados, a língua e o céu da boca, cortados.
Bárbara tentou ver o próprio rosto logo que a ambulância chegou. Não conseguiu. O grande choque foi na máquina de raios X.
Cquote1.svg Vi meu reflexo no vidro do aparelho. Não acreditei. Na minha infância eu usava corte de moleque. Bem curtinho.
Cquote2.svg
Barbara Paz
.
Por mais de um ano, ela carregou os curativos das cirurgias reparadoras. Maquiava o esparadrapo. E não aceitava as cicatrizes. Vem desta época, também, o cacoete de tentar cobrir o rosto com os cabelos.
Aos 27 anos participou do reality show Casa dos Artistas, onde teve um breve relacionamento com o cantor Supla. Foi a partir de sua participação no programa que passou a ser conhecida e ter oportunidades na televisão. Em setembro de 2007, Bárbara foi capa da revista Playboy, onde protagonizou um ensaio nu.
Depois de interpretar três protagonistas em telenovelas, alguns filmes e peças de teatro, Bárbara conseguiu um papel na novela das 8 da Rede Globo, como a problemática Renata de Viver a Vida.
Nascida no Rio de Janeiro, é filha do ator e diretor de teatro Lucca de Castro e da terapeuta corporal Cecília Castello Branco.[1] Quando tinha cinco anos, seus pais separaram-se. Mudou-se para Natal com sua mãe, onde viveu por quatro anos com seus avós maternos. Nessa época, iniciou a prática de esportes como o "morey boogie", futebol e surfe, além de aulas de balé, jazz e ginástica olímpica.
Aos 9 anos, voltou para a capital fluminense e foi morar com o pai. Incentivada por ele, ingressou no teatro, e, estreou nos palcos ao seu lado no projeto Terror na Praia. Na época, seu pai comandava um grupo teatral infantil e Carol passou a fazer parte dele.[2] O grupo fazia sátira de clássicos do gênero Terror, como Drácula, de Bram Stoker e Frankenstein, de Mary Shelley. Em 1994, escreveu seu primeiro texto, Socorro. Tão jovem e já deu seus primeiros passos como produtora, foi responsável pela escolha do elenco e pela direção da peça.
 Vanessa Mendes da Silva Lima, mais conhecida como Vanessa Giácomo (Volta Redonda, 29 de março de 1983), é uma atriz brasileira  Começou a atuar aos treze anos, época em que fazia cursos de teatro e balé. Suas primeiras atuações foram no teatro, em peças infantis e adultas, como Valsa Número 6, monólogo de Nélson Rodrigues montado pelo grupo de teatro Proscenium.
Vanessa estreou na televisão em 2004 (já com o sobrenome Giácomo, que veio de seu avô materno, João Jácomo[carece de fontes?]), ao assumir a personagem principal do remake da telenovela Cabocla. Para interpretar "Zuca", papel que foi de Glória Pires em 1979, concorreu com outras quinze candidatas. Antes desse trabalho, só havia feito figurações em Malhação, na minissérie Presença de Anita, em Linha Direta e feito uma série incontável de testes para vários papéis.